O que ser…

Antes em meus emails, artigos e etc,  abaixo de meu nome onde todos colocam o cargo eu escrevia…  Sidney Santos – dono

Escrevia em letras minusculas ainda para nao dar impressao de arrogancia ou coisa parecida… E ainda pela palavra ser pequena gostava ainda mais… Nao adiantava sempre tinha alguem que respondia como um Fulano de Tal – dono e presidente   Siclano de Tal – socio proprietario e por ai vai.

Sempre pensei que para ser presidente de empresa voce precisa ser votado e nao pode ser votado por voce mesmo. Logo para ser presidente de verdade de uma empresa ela nao pode nem ao menos ser sua caso contrario fica aquela coisa de ditador. Ja que eu sou o dono eu serei o presidente… Nao tem graca. Alias morro de rir quando vejo (e sempre vejo) empresas com apenas 2 funcionarios “o presidente e a secretaria”.

Mas dai a empresa cresce e vc é dono dela mas eu nao gosto de usar o presidente e a palavra dono ja me trouxe problemas.  Por exemplo uma vez fui colocar uma placa na minha vaga de estacionamento na empresa e ai escrevo o que? Se coloco diretor outros param o carro la, se coloco presidente vai contra os meus principios, se coloco meu nome vai que chega algum sidney. Pronto coloquei vaga do dono. Nao deu outra meteram o pau… que arrogante.blablabla

Ai mudei tudo encontrei a formula magica, ou melhor a equação magica.  Passei a usar tudo o que ja fui ou sou em minha assinatura…  Sidney Santos - palhaco de circo, empresario, empreendedor, escritor, colunista da PMEexame, palestrante – nao necessariamente nesta ordem.

Escrevo assim em meus email seja nacionais ou internacionais. Com o passar dos tempos me trouxeram alguns desconfortos tambem. Certa vez ao enviar um email simples para um cliente que reclamava de um produto ele retrucou com – Fulano de Tal, advogado, bacharel, ex-juiz, jogador de futebol amador, poeta, consumidor indignado em busca de seus direitos.

Quando sao os gringos ai sempre querem saber o que significa tudo isto e la vai eu explicar que nasci no circo, que era palhaço…blablabla

Ai chega as eleicoes do ano passado… E eis que surge o Tiririca candidato a Dep. Federal e toda imprensa meio como para por para baixo nunca o chamavam de humorista mas sim de “o palhaço Tiririca”. A todo momento era isto, o palhaço tiririca pra ca, o palhaço pra la. Ate que para minha desgraca ele vira o palhaço deputado federal mais votado no Brasil.

Me senti  como o goleiro Rogerio Ceni a todo momento ouvindo falarem do Goleiro Bruno e seu terrivel crime… acabaram com a classe…

Na revista PME parei de usar o palhaço de circo pois nao dava para a todo momento explicar do que se tratava para um novo leitor desavisado.

Agora vou mudar de novo -

Em alguns casos ainda usarei o antigo detalhado e gigante texto, pois confesso que ainda gosto mais e me remete a detalhes de epocas ou coisas que adoro ser. Mas no geral vou me acostumando e serei aqui ou nos Estados Unidos ou na CHINA o CVO do grupo SID.

Ah, nao teve votacao alguma ate porque este nao é um cargo eletivo e sim o que ocorreu foi que me promovi a uma nova funcao. Como é bom ser o dono.

Sidney Santos – CVO

PS: nao sabe o que é CVO – vou ajudar… Chief Visionary Officer

http://en.wikipedia.org/wiki/Chief_visionary_officer

2 Comentários para “O que ser…”

  1. Cristina Goellner Diz:

    Adore!
    Compartilho o desconforto da autodenominação, mas como apresentar-se?
    Este novo termo conseguiu traduzir o que realmente somos: sonhadores em desenvolvimento de ideias (malucas umas, sensatas outras)…
    Grande abraço,

  2. Palhaço Pneu Diz:

    Só fiquei triste de vc ter parado de se identificar de palhaço. Nós nao fazemos mal a ninguem. Iniciei uma campanha entre meus amigos onde, quando queremos xingá-los por qualquer outro motivo, em vez de chamá-los de palhaços, os chamamos de políticos. Isso sim é o correto. Isso sim é constrangedor. chamar alguem de ACM, FHC, FCM, FMI…
    Participe voce tambem. Coloque isto na cabeça, ou de diretor estará se tornando um senadorzinho qualquer…

Comente Este Post