Falar de crise por estes tempos é chover no molhado!

Daí fiz uma analogia outro dia comparando a “crise”com um incêndio e me questionei… Diante de um incêndio, você corre ou fica parado?  Logo aquele que em momentos como este aceleram certamente ultrapassarao aqueles que ficaram parados, inertes achando que a “crise” ou o fogo passariam sozinhos. Nada de adiar investimentos, nada de ficar esperando para ver o que vai acontecer… Devemos nos movimentar e trabalhar mais e melhor e Assim a crise passará rápido. Mas para correr é preciso ter habilidade e para isto é preciso treinar, é preciso esforço e por ai vai… E nada melhor que as épocas mais paradas para você se aprimorar, se aperfeiçoar e porque não dizer se arriscar.  O mais importante não é aonde estamos, mas qual rumo que tomamos. Às vezes, para chegar ao porto do paraíso é preciso navegar a favor do vento, e outras contra ele, mas é preciso navegar e não ficar a deriva ou o pior jogar âncoras.

Fazendo uma analogia com a crise tambem podemos pensar que ela é uma chuva forte e assim como o incêndio você fica parado ou corre? No vídeo anexo, este cara correu e como correu! Usou toda suas habilidades, coragem e conhecimento e correu. Em momentos de chuva temos que ser assim… Geniais! Alguns que simplesmente correm ficam pelo caminho, mas se você não correr certamente ficará para trás e os que correm com perfeição são chamados de imortais mesmo quando já estão mortos!

1 Comentário para “Falar de crise por estes tempos é chover no molhado!”

  1. Alexandro Matos Diz:

    Hoje vejo muitos que se entregam, se desesperam, se escondem, devido a tal crise, e para ajudar tem o carnaval, que pra mim é sinal de descanso, samba, viajem, mas para muitos, crise, o triste é ver a falta de criatividade para driblar a tempestade ou correr dela e visualizar oportunidades a crise é muitas vezes está na mente, no consciente coletivo.
    Nascemos, crescemos e convivemos com diversas crises e sempre enfrentamos, muitas perdemos e muitas ganhamos.
    Toda vez que penso ou ouço sobre a “crise” lembro de uma frase do professor da faculdade: Crise que crise? Tire o “S” da crise e CRIE.

    Alexandro

Comente Este Post